Falsos-negativos em "Enviar"
Incident Report for InsteLikes
Resolved
This incident has been resolved.
Posted Oct 11, 2020 - 09:35 GMT-03:00
Update
Uma nova atualização publicada, afim de coletar maiores informações. Neste momento, a maior parte dos pedidos estão sendo analisados normalmente.

Estamos considerando provendo o incidente de "Partial Outage" para "Degraded performance". O tempo de confirmação ainda deve ser superior.
Posted Oct 02, 2020 - 00:12 GMT-03:00
Monitoring
Estamos publicando uma nova atualização afim de mitigar este problema.

Devido ao curto período de tempo de testes, estamos monitorando todos os processos. O tempo de processamento pode aumentar significativamente.
Posted Oct 01, 2020 - 09:38 GMT-03:00
Investigating
Estamos investigando um problema que pode causar um falso-negativo, em situações especificas ainda não descobertas. Como resultado, é apresentado o erro de "Não completou o pedido", mesmo efetuando todas as tarefas necessárias.

O InsteLikes não possui acesso administrativo aos perfis, portanto analisamos apenas os dados públicos disponíveis e, neste caso, analisamos a lista de "Seguidores" e de "Seguindo".

A ordem os seguidores parece ter mudado recentemente, nas últimas horas. Como consequência isto impede o InsteLikes de coletar os dados necessários. Esta mudança também foi notada por outros usuários do Instagram (https://www.reddit.com/r/Instagram/comments/j2y6i4/has_instagram_changed_the_followers_sort_order/). Não há nenhum anuncio público acerca do caso. A ordem também muda dependendo da conta utilizada e também da forma de acesso (o web apresenta uma lista diferente do aplicativo), bem como depende da versão do aplicativo utilizado.

Neste momento não iremos efetuar qualquer alteração drástica, até que tal mudança se demostre definitiva. Todas as transações canceladas, vão permanecer canceladas. Este erro não é causado pelo InsteLikes, não há erros no processamento do lado do InsteLikes, ao contrário do erro de falso-positivos (reportado em https://status.instelikes.com.br/incidents/tns9gv3fy1rv). Isto é causado por uma razão externa: o próprio Instagram.
Posted Oct 01, 2020 - 05:32 GMT-03:00
This incident affected: InsteLikes Website and InsteLikes API.